6 MITOS SOBRE OS EFEITOS DA MUSCULAÇÃO NAS MULHERES

6 MITOS SOBRE OS EFEITOS DA MUSCULAÇÃO NAS MULHERES

A ideia de que a musculação é para homens e que as mulheres que a praticam ficam demasiado musculadas e pouco femininas, está (infelizmente) ainda bastante presente nos dias que correm. Mas engane-se quem pensa assim! Tudo depende do tipo de treino, da carga e do objetivo de cada um.

E não, a musculação não é apenas para os homens e as aulas de grupo para as mulheres! Na semana em que se comemorou o Dia da Mulher vamos deixar-nos de estereótipos e desmistificar alguns preconceitos em torno dos efeitos da musculação nas mulheres.


 

MITO 1: Praticar musculação faz crescer muito os músculos e deixa o corpo da mulher demasiado masculino.

O corpo da mulher só fica demasiado musculado se treinar para isso.  A musculação por si só desenvolve a força dos músculos. O desenvolvimento muscular depende de vários fatores como as repetições, a intensidade e a frequência do treino.

 

MITO 2: A musculação não ajuda a emagrecer.

Errado! O treino de musculação também ajuda na perda de peso. Para maiores resultados podes juntar ao teu treino com pesos exercícios aeróbicos e cardio. Desta forma o teu corpo consumirá mais calorias, mesmo em fases de descanso.

 

MITO 3: A musculação não ajuda a combater a celulite.

Não podias estar mais enganado(a)! A musculação ajuda (e muito) a tratar da celulite, combate o efeito “casca de laranja” e deixa a pele muito mais firme. Para muitas mulheres a musculação é mesmo a sua arma secreta no combate à celulite. Porquê? O treino com pesos estimula o sistema linfático e por consequência a circulação sanguínea. Os músculos ficam mais rijos, esticam a pele, conseguindo assim “esconder” a celulite existente.

 

MITO 4: A Musculação não ajuda a combater flacidez.

Da mesma forma que ajuda no combate à celulite, a musculação ajuda a combater a flacidez, uma vez que a mudança ocorrida no músculo é diretamente refletida na pele. Enquanto o tónus muscular é aumentado, a pele é esticada resultando na redução da flacidez.

 

MITO 5: A musculação diminui a flexibilidade da mulher.

Pelo contrário! A musculação aumenta a mobilidade das articulações. O treino com pesos tem um efeito positivo na mobilidade das articulações e desta forma também na flexibilidade das zonas trabalhadas.  

 

MITO 6: Se a mulher parar de treinar os músculos transformam-se gordura.

A gordura no corpo é apenas o aculmular das calorias que consomes e não gastas. Quando interrompes um ciclo de treinos regulares, os músculos acabam por perder força, volume e firmeza, e por isso notas que volta a flacidez da pele.

 

Agora que já sabes que a musculação só traz benefícios para o teu corpo, não fiques parada! Pega no saco e vai para o ginásio “levantar pesos”.

Antes não te esqueças de passar pela nossa loja nutry4all.com online e escolher os melhores suplementos que te ajudam a ter uma melhor performance. Bons treinos!

Scroll