SUPLEMENTOS MAIS ADEQUADOS PARA MAIORES GANHOS DE MASSA MUSCULAR

SUPLEMENTOS MAIS ADEQUADOS PARA MAIORES GANHOS DE MASSA MUSCULAR

Muitos de nós quando fazem ginásio, mais do que manter um estilo de vida saudável, procuram uma mudança corporal.
Se o que procuras é aumentar a tua massa muscular, antes de recorreres à suplementação, deves lembrar-te que existem hábitos saudáveis que deves seguir, imprescindíveis para alcançares uma boa forma física:
- Uma dieta completa e equilibrada que te proporciona todos os nutrientes necessários para um corpo saudável
- Um plano de treinos regulares e adequados ao teu corpo e objetivos, com metas a curto e a longo prazo;
- Exercícios que utilizam o corpo todo, como agachamentos, deadlifts ou flexões, por exemplo, também te trarão maiores ganhos.

Quando chega a hora de escolher os suplementos mais adequados, deves pensar que cada suplemento possui um conjunto de nutrientes que proporcionam resultados diferentes. Existem suplementos que todos os que praticam uma atividade física regular devem consumir, de forma a reforçar a sua dieta com nutrientes “extra” que perdemos durante treinos intensos, como é o caso dos Multivitamínicos. E outros suplementos que deve tomar quem treina para um objetivo específico.

Para ti, que pretendes maximizar o potencial de crescimento dos teus músculos, escolhemos 6 suplementos essenciais, que te ajudam na reconstrução muscular e favorecem o seu crescimento:

1. WHEY PROTEIN
Começamos pelo básico. A Whey Protein está no topo da lista de suplementos para ganho de massa muscular, uma vez que é o suplemento mais importante para reforçar a síntese proteica no teu organismo, crucial para uma boa recuperação após o treino. A Whey Protein contém nutrientes que contribuem para o crescimento e manutenção da massa muscular, além de fortalecer os ossos, isso faz com que seja essencial para quem pratica treinos de força de longa duração.
Na hora de escolher podes optar por uma Proteína de Soro de Leite, fonte de nitrogénio e aminoácidos essenciais de que o corpo necessita para o crescimento e manutenção dos tecidos.
Sabe mais: https://www.nutry4all.com/Product/Details/86


Por uma Proteína Isolada de Carne - Beef Protein - uma proteína com menor teor de gordura e hidratos, de baixo peso molecular, alta digestibilidade e absorção. Que proporciona maiores ganhos de massa magra. Ideal para intolerantes à lactose.
Sabe mais:https://www.nutry4all.com/Product/Details/138


Ou por uma Proteína Isolada de soro de leite, baixa em matéria gorda e em hidrados. O soro do leite chega mais rapidamente aos músculos para começar a construí-los, além disso contém peptídeos (pequenas proteínas) que aumentam o fluxo sanguíneo para os músculos, estimulando o seu crescimento.

Sabe mais: https://www.nutry4all.com/Product/Details/215


Compra já a tua proteína na loja online nutry4ALL: https://www.nutry4all.com/Product/List?categoryId=2

2. CARBOIDRATOS
Se emagrecer é o teu objetivo principal evita suplementação de carboidratos e procura obtê-los através da alimentação no período pós-treino. Mas se, pelo contrário, és magro e sensível à insulina, não há motivos para não fugires aos carboidratos. Muitos estudos
comprovam que a ingestão de carboidratos juntamente com proteína resultam na hipertrofia muscular de fibras de contração rápida e uma melhoria geral na composição corporal. E que o fornecimento contínuo de carboidratos durante os treinos resulta
numa maior capacidade de força e menor fadiga.

Sabe mais: https://www.nutry4all.com/Product/Details/223

3. BCCA’S e Leucina
O ideal é optar por um suplemento de BCAA’s enriquecidos em leucina, já que esta pode aumentar a síntese proteica em até 145% quando consumida após o treino e é o aminoácido de cadeia ramificada responsável por ativar o principal mecanismo de síntese proteica. Os benefícios de BCAA’s ricos em leucina passam pela redução de lesões musculares, menos dores, menor fadiga muscular e maior crescimento muscular.


Sabe mais: https://www.nutry4all.com/Product/Details/50

4. GLUTAMINA
A Glutamina é dos aminoácidos mais importantes na construção de massa magra, uma vez que contém nitrogénio, que ajuda a melhorar as atividades metabólicas do organismo e evitar o efeito catabólico. A Glutamina ajuda a reduzir as dores e inflamações musculares pós treino, auxilia na recuperação de lesões e previne a degeneração da cartilagem. A Glutamina também pode ser utilizada como fonte de energia, útil na transição para uma dieta sem carboidratos. Pode contribuir para o melhor funcionamento do intestino, contribuindo para uma melhor absorção dos nutrientes oferecidos na alimentação. 


Sabe mais: https://www.nutry4all.com/Product/Details/45

5. CREATINA
A Creatina produz resultados mais rápidos para o ganho de massa muscular, aumenta a resistência física e contribui para a perda de massa gorda. É procurado por quem procura uma maior definição muscular sem gordura. A Creatina funciona aumentando a quantidade de energia nos músculos, necessária para conseguires fazer mais repetições durante o treino, permitindo-te ficar mais forte a
longo prazo. Outro dos principais benefícios da Creatina a hidratação intra-celular. O ideal é tomares o teu suplemento de Creatina juntamente com alimentos ou outros suplementos que possuam carboidratos, pois é necessária a presença de insulina para
a creatina acumular e atuar no teu organismo.

Sabe mais: https://www.nutry4all.com/Product/Details/46

6. BETA-ALANINA
A Beta-Alanina, é um beta-aminoácido, considerado um aminoácido essencial por ser produzido pelo organismo. No corpo, é combinado com outro aminoácido, a Histidina, formando a Carnosina. Quando os músculos têm níveis elevados de Carnosina, ganham mais força e resistência. Aumentando assim, a capacidade das fibras musculares para que contraiam com mais força e por mais tempo, sem fadiga e
reduzindo o dano muscular provocado pelo exercício.

Sabe mais: https://www.nutry4all.com/Product/Details/56

Scroll